Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Novo livro de J.K. Rowling

 

 

 

 

http://2.bp.blogspot.com/

 

JK Rowling, a autora da saga Harry Potter, acaba de editar um novo livro, The Tales of Beedle the Bard, com título em Português, Os Contos de Beedle, o Bardo.

 

Ora, a autora cedeu à Biblioteca Púlblica de Nova Iorque, uma das cópias em fac-simile, para divulgação. E a exposição tem sido um enorme êxito.

 

 

 

AP Photo/Diane Bondareff, Scholastic

http://www.odt.co.nz/

  

Na imagem podes ver uma das sete cópias de 'The Tales of Beedle the Bard' de JK Rowling exposta no dia 3 de Dezembro 2008, na Biblioteca Pública de Nova Iorque.

 

As 157 páginas do livro contêm várias pequenas histórias da série Harry Potter, escritas e ilustradas à mão pela autora. Estas sete cópias manuscritas foram emprestadas por JK Rowling à New York Public Library.

 

Cada livro é único! Manuscrito, ilustrado em papel vegetal, encadernado em couro marroquino castanho, cravejado com diferentes pedras semipreciosas.

 

Depois de concluir o último livro da série Harry Potter, J.K. Rowling queria dar um presente especial para as pessoas que tinham ficado mais estreitamente ligadas a Harry Potter. Assim, ela produziu sete exemplares individuais de um volume de contos de fadas bruxos chamado "Os Contos de Beedle, o Bardo".

 

 


 

REUTERS/Chip East (UNITED STATES) 

http://uk.reuters.com/

 

A dedicatória diz:  "Seis destes livros foram dados às pessoas mais estreitamente ligadas aos livros Harry Potter durante os últimos 17 anos. Este sétimo exemplar será leiloado. O fruto desse leilão irá ajudar as crianças institucionalizadas que precisam desesperadamente ser ouvidas. Portanto, agradeço a quem quer que o possua agora ter e que tenha boa sorte” 

 

Vemos na imagem outra das sete cópias do último livro de JK Rowling. Esta obra permanecerá exposta na Biblioteca Pública de Nova Iorque até 4 de Dezembro de 2009.

 

 

 J.K. Rowling

AP Photo/ David Cheskin, Pool 

 http://farm4.static.flickr.com

 

JK Rowling leu excertos do seu último livro 'The Tales of Beedle the Bard'  perante uma audiência de duzentos jovens estudantes, durante um tea party, no Hall do Parlamento de Edimbugo, no dia 4 de Dezembro de 2008.

 

news.yahoo.com

 

(tradução livre)

 

Os lucros de 'Os Contos de Beedle, o Bardo', o último livro de JK Rowling sobre o universo Harry Potter,  reverterão para uma instituição de caridade.

 

Não se trata de uma continuação das aventuras do jovem feiticeiro. 'Os Contos de Beedle, o Bardo', colecção de cinco contos de fadas que surge no último livro da saga, 'Harry Potter e os Talismãs da Morte', deixado por Dumbledore a Hermione.

 

A única história revelada das cinco é 'O Conto dos Três Irmãos', crucial para a execução da última missão de Harry na sua demanda contra Lord Voldemort.

 

(...)

 

Os ávidos fãs de Harry Potter podem já ficar descansados, porque provavelmente "Os Contos de Beedle, o Bardo" não será a última oportunidade para espreitar o mundo de magia do jovem feiticeiro. Rowling já afirmou estar a planear uma enciclopédia da série, cujos lucros também iriam reverter para a caridade.

 

Público

 

 

 

E aqui deixo a leitura feita pela própria autora de um dos contos que constituem este novo livro a um grupo de jovens. O lançamento previsto para o Natal serve talvez como despedida para os leitores que acompanham a saga desde o início e funciona como uma espécie de porta de entrada ao 'universo Harry Potter' para uma geração mais nova.

 

É sempre uma sugestão de leitura para muitos. 

 

A Professora GSouto

 

07.12.2008

 Licença Creative Commons

 

26 comentários

Comentar post