Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Novo livro de J.K. Rowling : Os Contos de Beedle o Bardo !

 

 

harrypotter-contos1.jpg

 

 

Os Contos de Beedle o Bardo

J.K.Rowling

https://www.presenca.pt/

 

J.K.Rowling, a autora de Harry Potter, acaba de editar um novo livro. The Tales of Beedle the Bard, com título em Português Os Contos de Beedle, o Bardo.

  

 

harrypotter-tales1.jpg

 

 

Tales of Beedle the Bird

J.K.Rowling, 1ª edição

AbbeBooks

https://pictures.abebooks.com/

 

Os Contos de Beedle, o Bardo é um volume de cinco contos de fadas deixados a Hermione Granger por Alvo Dumbledore, no último livro da saga Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

 

Ir mais +

 

Rowling decidiu emprestar à Biblioteca Pública de Nova Iorque, uma das cópias em fac-simile, para divulgação. A doação tem estado em exposição, e esta tem sido um enorme êxito.

 

 

harrypoter-contos-tales-of-beedle-the-bard.jpg

 

 

Contos fac-simile

créditos: Diane Bondareff/ Scholastic/ AP

https://howtospendit.ft.com/

 

Na imagem, podemos ver uma das cópias fac-simile de The Tales of Beedle the Bard exposta em 3 de Dezembro último.

 

As 157 páginas do fac-simile contêm várias histórias/contos da saga Harry Pottr, manuscritas e ilustradas por J.K.Rowling. Esta cópia foi emprestada, como já escrevi, pela autora à New York Public Library.

 

 

harrypotter-contos-tales-of-beedle-the-bard-handwr

 

 

Tales of Beedle the Bard fac-simile

J.K.Rowling

exposição New York Public Library 2008

créditos: Chip East/ REUTERS (U.S.)

https://uk.reuters.com/

 

Cada fac-simile é único, ilustrado em papel vegetal, encadernado em couro marroquino castanho, cravejado com diferentes predas semi-preciosas.

  

 

harrypotter-tales2.jpg

 

Tales of Beedle the Bard fac-simile

J.K.Rowling

https://www.mirror.co.uk/money/rare-harry-potter-edition-sells-9233080

 

Depois de concluir o último livro da saga Harry Potter, Rowling queria dar um presente especial para todos aqueles que se tornaram fãs de Harry Potter.

 

Assim, escreveu e produziu sete exemplares fac-simile de um volume de contos de fadas denominado Os Contos de Beedle, o Bardo que foi agora editado em Português.

 

 

harrypotter-tales.jpg

 

 

Tales of Beedle the Bard fac-simile

J.K.Rowling

exposição New York Public Library 2008

créditos: Chip East/ REUTERS (U.S.)

https://uk.reuters.com/

 

Na dedicatória pode ler-se: "Seis livros foram dados às pessoas mais estreitamente ligadas a Harry Potter durante os últimos 17 anos. O sétimo será leiloado. O dinheiro desse leilão reverterá a favor das crianças institicionalizadas que precisam desesperadamente de ser ouvidas. Portanto, agradeço a quem quer que o possua agora e que tenha muita sorte."

 

 

 

 

harrypottertales-beedle-bard1.jpg

 

 

Tales of Beedle the Bard fac-simile

J.K.Rowling

 créditos: Leon Neel/ Getty Images

https://www.newsweek.com/

 

Outra imagem de uma das sete cópias fac-simile do último livro de J.K.Rowling. A obra em exposição na New York Public Library permanecerá em exposição até 4 de Dezembro 2009.

 

 

 

 

J.K. Rowling

créditos: David Cheskin/Pool/AP

 http://farm4.static.flickr.com

 

Rowling leu alguns excertos deste seu último livro The Tales of Beedle the Bird para uma audiência de duzentos estudantes, durante uma tee-party, no Hall do Parlamento de Edinburgo, no passado dia 4 Dezembro (2008).

 

Os lucros, tal como já escrevi, reverterão a favor de uma instituição de crianças.

 

 

harrypotter-tales3.jpg

 

 

Tales of Beedle the Bird

J.K.Rowling, 2008

créditos:  Andy Buchanan/AFP/Getty Images.

https://news.artnet.com/

 

Mais uma vez, não se trata da continuação das aventuras do jovem feiticeiro Harry Potter. Os Contos de Beedle, o Bardo, é colecção de cinco contos de fadas que surge no último livro da saga, 'Harry Potter e os Talismãs da Morte', deixado por Dumbledore a Hermione.

 

A única história revelada das cinco que o livro contém, é 'O Conto dos Três Irmãos', crucial para a execução da última missão de Harry na sua demanda contra Lord Voldemort.

(...)

 

Os ávidos fãs de Harry Potter podem já ficar descansados, porque provavelmente "Os Contos de Beedle, o Bardo" não será a última oportunidade para espreitar o mundo de magia do jovem feiticeiro. Rowling já afirmou estar a planear uma enciclopédia da série, cujos lucros também iriam reverter para a caridade.

 

 

 

 

E aqui deixo a leitura feita pela própria autora de um dos contos que constituem este novo livro, a um grupo de jovens.

 

O lançamento previsto para o Natal serve talvez como despedida para os leitores que acompanham a saga desde o início e funciona como uma espécie de porta de entrada ao 'universo Harry Potter' para uma geração mais nova.

 

É sempre uma sugestão de leitura para os mais miúdos... ou não!

 

A Professora GSouto

 

07.12.2008

 

 Licença Creative Commons

 

26 comentários

Comentar post