Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Dia da Terra 2008 : Vamos participar !

  




 
Spring Growth
 
créditos:  Yoshiko
 
Neste Dia da Terra 2008,  22 de Abril, países de todo o mundo unem-se numa campanha sem par para alertar os governos dos países mais ricos, e mais poluidores, para os graves problemas que o nosso Planeta enfrenta.
 
 
O  aquecimento global é o problema mais urgente! É agora que temos de agir. Os governantes não têm feito o necessário para minimizar as mudanças climáticas. Cabe aos cidadãos dizer : Basta!
 
 

 

Google doodle Earth Day 2008

https://www.google.com/doodles/

 
Saber + 
 
Google Doodle relembra-nos que é preciso agir! Earth Day 2008 teve a sua origem nos Estados Unidos. Junta, neste momento, mais de 1000 pessoas de vários países, num esforço único de educar as gerações mais jovens para a preservação do ambiente. Pretende-se formar uma nova geração de cidadãos ambientalistas de modo a criar novas estruturas cívicas.
 
Actualmente, os eventos e actividades a nível mundial são coordenados por uma organização internacional, a  Rede Dia da Terra.
 
 
Geração Verde  pela mão de seus colaboradores, os jovens alunos de diferentes turmas estão inscritos com actividades, desde 14 de Janeiro de 2008. 
 
 
Os alunos das Turmas G | H | I do 5º Ano da Escola Francisco Torrinha estão a desenvolver vários projectos e actividades nas aulas de Língua Portuguesa.
 
A cidadania desenvolve-se desde muito cedo e está incluida por contrato pedagógico professora-alunos nos currículos de Língua Portuguesa.
 
Na continuação da sua participação no Ano Polar 2007-2008, dedicam-se agora, com o mesmo entusiasmo aos projectos e actividades Dia da Terra que serão desenvolvidos até 30 Abril - Semana Verde 2008.
 
 
Salvemos o planeta Terra!
 
 
A Professora GSouto
 
 
22.04.2008
 
 
Creative Commons License

 
 

39 comentários

Comentar post