Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Dias assim... e A família que não cabia dentro de casa !

 

 

 garfield_cansad.gif

 

 créditos: Garfield

Jim Davis

 

 

Pois é, amiguinhos! A Prof está com uma gripe terrível!

 

Qinta-feira à tarde esteve no Auditório (aquele refrigério abominalvelmente gelado) a assistir a uma Acção de Informação sobre o Quadro Interactivo e  - Tchimmm!! ficou assim!

 

Dia seguinte, sexta-feira já não se sentia muito bem - Tchimmm!! - mas como não gosta de faltar, lá partiu para a escola, mesmo já com os sintomas gripais. E foi difícil!

Quando cheguei a casa, estava com muita febre.

 

Por isso, ontem, sábado, teve que recorrer à cunsulta hospitalar de urgência. Febre, dores de cabeça, tremuras, e outras maleitas - Tchimmm! E muitas dores por todo o corpo.

 

Hoje, a Prof, veio até ao pc para conversar um pouco convosco. Só uns curtos minutitos porque a cabecita não pára de dores. Vou então voltar ao descanso com o meu cházito bem quente, tal como Garfield.

 

Agora, uns dias para recuperar com os medicamentos que foram aconselhados (receitados) na consulta. E voltarei muito brevemente.

 

Portem-se bem! Aproveitem para ler muito. Por isso, aqui fica uma dica...

 

 

A Família que não cabia dentro de Casa

Alexndre Honrado

ilustração: Rogério Taveira

Edições Planeta Júnior 

https://www.bertrand.pt/

 

A Família que não cabia dentro de casa é uma história que corre ao sabor de alguns acontecimentos contados numa linguagem divertida e solta.

 

Sinopse:

 

Uma avó tão irrequieta que partiu uma perna a fazer esqui! Uma amiga com o estranho nome de Galochas. Uma irmã chanfrada. Uma vizinha choramingona e um taxista apaixonado por ela. Uma porteira que atrai as pulgas e um fantasma que resolve visitar a sua viúva. Um primo que é tanso e uma namorada ucraniana que fala uma língua que nem ele entende. Uma cabeça de esfregão ralado e uma tia Tábem. Uns pais que arrulham como pombinhos e uma casa mesmo a deitar por fora onde a família não cabe mas não pára de entrar

— Ufa! Não é nada fácil ser-se adolescente, chamar-se Maria Ana (não, não é Mariana, quantas vezes será preciso dizer?!) e sobretudo ter de observar os estranhos efeitos que o amor tem nas pessoas…

 

Como já compreenderam, a acção gira em torno de Maria Ana, uma jovem com 12 anos muito velhos, e da sua complicada família...

 

Veremos o qe vai surgindo - se lerem o livro, é claro! - depois de já saberem que a avó Lupita partiu uma perna e vem até lá casa passar uns dias...

 

De volta, fazemos uma Ficha de leitura, pode ser?

 

A Professora GSouto

 

10.02.2008

 

Licença Creative Commons

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    G.S.

    12.02.08

    Querida Mãe da Joana,

    Nem sei como agradecer os seus gentis cuidados

    Tenho efectivamente descansado, já que a cabeça não me tem dado tréguas

    Apesar dos medicamentos, não ponho de lado, de modo nenhum, as receitas tradicionais

    Sei que as recaídas são piores, mas gostaria ainda de voltar esta semana...

    E os dias estão tão lindos

    Lamento não entender a última parte do seu comentário tão amistoso! Por qualquer razão deu erro. Se for importante, por favor repita!

    Um grande e mais uma vez muito obrigada
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.