Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Pottermania : novo livro da saga Harry Potter

 

 Harry Potter ilustração Manga 

créditos: Aurore

 

Então os meus amiguinhos devem estar todos sem ir para a cama... à espera das doze badaladas!

 

Claro! É que hoje é a empolgante noite dos jovens fãs portugueses de Harry Potter ! Vai sair o novo livro da saga. Harry Potter e os Talismãs da Morte em versão portuguesa... à meia-noite.

 

Maldade ! A essa hora têm que estar a dormir pois as aulas começam às 08:30 horas. 

 

 

harrypotter-book.jpg

 

Harry Potter and the Chamber of Secrets

J.K. Rowling

http://www.amazon.com/

 

Estou certa que alguns pediram aos pais para estar à porta das livrarias, certo ? Pais sofrem.. Professora também sofre porque está aqui a esta hora a preparar-vos esta surpresa para a aula da manhã! Mas eu gosto muito dos meus 'harrypottianos.'

 

A expectativa é grande para os que ainda não leram a versão original Harry Potter and the Chamber of Secrets pelas dificuldades da leitura em lingua inglesa. E que em português aparece com o título Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

 

Resumo:

 

"Harry Potter está ansioso por ver terminadas as medonhas férias de Verão que está a passar com os Dursleys, os Muggles mais Muggles de todo o planeta. Mas o tempo parece ter adormecido, ou então está com muita preguiça, porque nunca mais passa.

 

Entretanto surge uma visita inesperada - uma estranha criatura de grandes olhos verdes e enormes orelhas, o elfo Dobby que traz um sério e terrível aviso: Harry Potter não deve voltar para Hogwarts. E a verdade é que no seu segundo ano na escola de feitiçaria, Harry vê-se envolvido numa terrível espiral de perigos e desventuras. Vozes horripilantes sussuram, vinda das paredes; algo ou alguém anda a transformar os alunos em pedra; aparecem fantasmas tenebrosos e aranhas gigantes; e um dia um misterioso aviso é escrito em letras brilhantes numa parede de Hogwarts: A Câmara dos Segredos foi aberto. Inimigos do Herdeiro, Cuidado!

 

Mas o que é que isso significa? Harry Potter, Ron e Hermione vão fazer tudo para resolver este mistério, arriscando as suas próprias vidas."

 

HarryPotter-Camara-dos-Segredos.jpg

 

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

J.K.Rowling, 2007

Editorial Presenca

http://www.presenca.pt/

 

Várias livrarias prepararam eventos especiais, e algumas vão abrir portas à meia-noite em ponto, só para satisfazer os 'pottermania' mais velhos que lá estarão às centenas. Os mais novos, com alguns pais também.

 

Bom, logo pela manhã, nas aulas curriculares de Língua Portuguesa, não se vai falar de outra coisa, Pois claro ! E estou certa que verei nas mãos de muitos de vós, um exemplar ! Certo ?

 

Para os que não foram tão sortudo, vamos abrir o BlogdosCaloiros no post desta noite: Pottermania : novo livro da saga Harry Potter e ler este excerto, para podermos debater esta nova aula de magia.

 
Cá vou eu preparada para mais uma aventura!

 

Então, até mais logo!

 

A Professora GSouto

 

15.11.2007

 

Licença Creative Commons

17 comentários

Comentar post