Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Museu de Arte Contemporânea Serralves II

 

anos80g.jpg

 

Museu Arte Contemporânea Serralves

http://www.serralves.pt/

 

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves onde decorre a Exposição Anos 80: Uma Topologia, foi desenhado pelo Arquitecto Álvaro Siza Vieira que é o meu avô.

 

O Museu encontra-se nos jardins da antiga Casa de Serralves.

 

É um museu que gosto muito porque acho que está bem integrado e que conheço bem por ter lá ido várias vezes com o meu avô.

 

A Exposição Anos 80: Uma Topologia é a maior organizada sob este tema e também a maior exposição até hoje realizada no museu.

 

Henrique Siza Vieira, 11 anos, 6I

 

anos80f.jpg

 

http://www.serralves.pt/

 

Opiniões 6I

 

Achei que as obras expostas eram muito misteriosas e despertavam bastante a nossa imaginação. A nossa monitora era simpática, mas o que mais gostei nela foi ter exigido que nós imaginássemos a arte a partir dos objectos que íamos vendo. Houve uma peça que me deixou com a cabeça a pensar em mil e uma coisas. Era uma linha de combóios e ao lado tinha tampas de pianos a fazer de montanhas.

 

Madalena Guedes, 10 anos

 

A visita de estudo foi interessante porque vimos esculturas, desenhos, quadros, e peças de diversos autores. A monitora explicava tudo e mais alguma coisa. Uma das obras que achei mais expressiva foi um desenho com uma faca espetada num coração. Era um desenho com muito rigor. Além desta, admirei uma peça que era um balde em aço e o mais engraçado... como é que um simples balde se tornou numa obra de arte?

 

Nuno, 11 anos

 

Eu gostei muito de ver a exposição Anos 80. Foi muito engraçado e eu adorei. Foi pena não podermos ver a exposção toda. Mas não importa! O que interessa é que gostei do que vi e aprendi muito.

 

Inês Borges, 11 anos

 

Eu achei a visita de estudo muito interessante. Do que mais gostei foram três quadros pintados com várias cores que pareciam que sobressaíam. Também gostei de uma escultura em cartão e metal.

 

Catarina Babo, 11 anos

 

Gostei muito da visita de estudo ao Museu de Serralves. Achei alguns quadros e algumas esculturas lindíssimas. Os filmes que vimos eram muito confusos pois até havia um que começava pelo fim. Foi uma visita espectacular!

 

António Borges, 11 anos

 

Eu gostei muito da visita de estudo. Era muito criativa e aprendi muito com isso.

 

Filipa, 11 anos

 

O que mais gostei nesta visita ao Museu de Serralves foi a parte em que estivemos a ver Fotografias que pareciam quadros, pais natais, e quatro quadros juntos. Nós tinhamos que tentar adivinhar em que materiais eram parecidos e em que estaria o artista a imaginar. Eu gostava de ter visto a exposição do princípio ao fim!

 

Ana Isabel, 11 anos

 

O edifício do Museu de Serralves é muito bonito, atrás viam-se muitas árvores, era tudo muito grande. A exposição era muito interessante! O que mais gostei foram umas obras de arte feitas de coisas banais, como um balde com betão. Foi muito importante  porque me deu a conhecer a época dos anos 80. Eu acho que fomos à Exposição para vermos como muita coisa mudou desde aí!

 

Miguel Calvão, 11 anos

 

O que mais gostei da Visita de Estudo foram os pais natais. Havia um Pai Natal que estava a ser enforcado e eu não compreendi bem! o que menos gostei foram os quadros.

 

Renata Silva, 11 anos

 

Eu achei muito interessante a nossa visita de estudo. Vale a pena ir ver a exposição Anos 80 no Museu de Serralves. É importante conhecer as obras de arte desses anos para nos dar a ideia como foram os anos 80 e conhecer os artistas que fizeram aquelas obras.

 

O artista que mais gostei foi Allan McCollum que fez 216 quadros, cada um de cor diferente. É uma obra muito colorida que se identifica bem com os anos 80. Esta exposição também é boa para "refrescar a memória..." dos adultos que viveram esses anos.

 

Henrique Siza Vieira, 11 anos

 

Agradecimentos

 

Professora Luisa Pimentel (Inglês)

Professor Jorge Figueiredo (EVT)

Professor Ernesto Pereira (EVT)

Fundação de Serralves - Serviço Educativo

Mariana Brandão/ Cristina Alves [Monitoras]

 

A Professora Responsável

GSouto

 

01.12.2006

 Licença Creative Commons

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.