Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Tributo a Paul Walker

 

 

 

 

Paul Walker

http://media2.intoday.in/indiatoday/

 

Todos ficamos chocados no último fim-de-semana com o fatídico acidente que matou o actor Paul Walker. Pela brutalidade  das imagens, por se tratar de um jovem e promissor actor, por sabermos que era também alguém que apesar da fama, não esquecia a solidariedade, pela tristeza em saber que regressava precisamente de uma angariação de fundos a favor das vítimas do tufão Hayan que se abatera há poucas semanas sobre as Filipinas

 

 

Eight Below | Antárctida

Paul Walker

 

Talvez a maior parte dos alunos da classe 2006-2007 não tenha associado Paul Walker dos filmes The Fast and the Furious, ao actor que tanto nos comoveu no filme Antárctida: da sobrevivência ao regaste, tradução de Eight Below que fez parte do nosso projecto Ano Polar.

 

Já lá vão uns anos, e daí eu própria não lembrar que se trata do mesmo actor, Sim, o fantástico Jerry (Paul Walker) e a sua incomparável equipa de oito yuski Buck, Dewey, Max, Maya, Old Jack, Shadow, Shortie e Truman, no filme baseado em acontecimentos verídicos. Foi ele o actor que deu vida a Jerry Shepard guia da expedição japonesa à Antárctida em 1957.

 

 


Paul Walker | Eight Below

http://www.trbimg.com/


Depois de ser obrigado a retirar-se, Jerry tenta encontrar um patrocinador para a missão de resgate dos seus cães. Enquanto isso, Maya e os seus companheiros lutam pela sobrevivência. Impulsionado por um vínculo inabalável e uma enorme coragem, Jerry faz essa viagem incrível para se reunir com sua equipa.

 

Como sofremos todos com esta luta de sobrevivência, com a morte de Old Jack e do jovem Dewey, a coragem de Maya que liderou com bravura e tanta coragem, tentando tudo para proteger, orientar e apoiar os seus companheiros até ao regresso de Jerry. Ele nãp desistiu e foi mesmo resgatar os seus cães.

 

Um filme que mexeu connosco, que vos ajudou a superar algumas questões de relacionamento intergrupal. Depois de debate, Eight Below foi a inspiração para desenvolver actividades de escrita criativa que posteriormente integraram o projecto Ano Polar 2006-2007.

 

Paul Walker tinha uma filha de quinze anos, Meadow Walker. Uma jovem adolescente, com vós, actualmente. Meadow vive o pesadelo de ter perdido o seu pai da maneira mais trágica.

 


Paul Walker e sua filha Meadow

foto: Sultana / Splash News

http://www.eonline.com/


É pois com enorme pesar que me junto, na vossa ausência, a todos os actores e amigos e a tantos internautas que não cessam de prestar tributo a Paul Walker. Estou certa que muitos de vós também se sentem chocados com este prematuro desaparecimento.

 

Paul Walker merce este tributo pelas emoções que nos transmitiu e pela capacidade de despertar em todos os alunos a criatividade que puseram na consecução das várias actividades.



Paul Walker | Eight Below

http://www.globalanimal.org/

 

Ao reconhecerem o actor de Antáctida: da sobrevivência ao regaste, se sentem tão tristes quanto eu.

 

Paul Walker permanecerá imortal na nossa memória. Pela capacidade de nos comover numa história a que o actor imprimiu toda a sua capacidade interpretativa num episódio verídico.Pelo carinho com os cães que passou para o lado real da vida, como fica demonstrado nesta foto. 

 

Pelo seu humanitarismo perante situações como a tragédia nas Filipinas.


RIP Paul Walker.



A Professora GSouto


04.12.2013


Licença Creative Commons

2 comentários

Comentar post