Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Blog em pausa : Actividades de lazer

 

 

Signos do Zodíaco

www.yahoo.com 

 

Uf! Finalmente dez dias férias, mesmo. Este ano, atrasei-me um pouco em escrever este post. Pois é ! Falta de tempo.

 

No entanto, sei agora que me esperam alguns dias de excelente relax, sem stresse. Muita leitura me espera (embora nunca me abandone, nem que seja por minutos), praia (adoro ler na praia), isto quando o vento sopra leve, ou apenas uma ligeira brisa (detesto nortadas), algum cinema (falo mais abaixo), e claro, muita música.

 

Quase todos a gozar os últimos dias de um merecido descanso. Sei que nem todos retomarão os estudos ao mesmo tempo. Mas a partir da primeira semana de Setembro, e antes do mês acabar, todos enfrentarão com entusiasmo un novo ano lectivo.

 

Sempre que posso, gosto de deixar uma proposta para este tempo de lazer. Então aqui ficam dois assuntos que poderão, talvez, interessar-vos.

 

Todos nós lembramos Steve Jobs com saudade e admiração. Foi ele que pôs os primeiros ipods nos vossos bolsos e nos permitiu utilizar telemóveis em algumas actividades pedagógicas. Foi efectivamente um visionário, rebelde, no bom sentido, um criativo fora de série que nos permitiu ter a música ali tão perto, o contacto que apreciamos (sois os novos 'nativos digitais', seguidos de perto por uma 'pioneira digital') que utilizamos as redes sociais, os maravilhosos ipads pelos quais tanto suspirei, quando introduzi o uso das tecnologias nas nossas aulas curriculares, mesmo tendo apenas um computador (único, a um canto da biblioteca).

 

Sim, porque só mais tarde, depois da nossa participação em Palavr@s para o século XXI que, inconformada fui pessoalmente solicitar à DREN, um ou dois computadores para termos na sala de aula.

 

Tempos dinossauricos, poderiamos dizer!

Voltemos então a Steve Jobs e ao filme que se encontra nas salas de cinema desde quinta-feira. Steve Jobs baseado na autobiografia do CEO da Apple.

 

 

 

Jobs (2012)

http://jobsthefilm.com/

  

O filme reporta a épica e turbulenta história de Steve Jobs, desde o início do seu percurso inicial até à criação de um novo tipo de tecnologia que mudou o mundo à nossa volta para sempre.

 

Como grande admiradora de Jobs, não poderia perder este filme. Confesso, não acreditava muito no actor que o incarna, Ashton Krutcher que até aqui apenas víamos em comédias ligeiras, tenho que reconhecer que o actor me surpreendeu e cresceu com esta personagem, desempenhando com dignidade a figura mítica de Jobs. A sua semelhança física chega a impressionar.

 

 

https://www.facebook.com/JOBSTheFilm/

 

Se gostas de tecnologia e pensas seguir a via profissional de informática, suponho que o filme te poderá ser útil e estimular a tua criatividade.

 

Se és apenas admirador pelo ipod que trazes no bolso do teu jeans, não deixes de ir ver.

 

Talvez compreendas melhor como acreditar num sonho pode levar à sua realização. Não vou falar de Jobs como pessoa, isso só a ele dizia respeito. Mas há que ponderar factos reais que o marcaram terrivelmente na infância.

 

 

 

 No Stress, nova boys band

https://imgs.sapo.pt/kids/

 

 E por último, esta proposta musical vai para os mais jovens. Descobri hoje na net uma boys band portuguesa (quatro amigos) que me lembraram o tempo dos D'ZRT (alunos 2005), ou ainda os Expensive Soul (alunos 2007). 

 

Confesso que também gosto dos Expensive Soul! E adorei o concerto "Expensive Soul Symphonic Experience" em 28 Abril 2012, em Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.

 

Os No Stress são a nova "boys band" portuguesa: Claúdio, Tiago, Valter, Daniel e James conheceram-se este ano e a química foi imediata. Juntos sentem-se como se conhecessem desde a infância e por isso não é de estranhar que tenham escrito em conjunto, cinco temas do seu álbum de estreia.

 

No Stress é o nome da banda, mas também de um dos temas composto pelos rapazes, que têm expressão como lema de vida.

 

A um passo do céu é o single de apresentação que chegou a todas as rádios nacionais no dia 21 Agosto e estará à venda digitalmente, no dia 26 Agosto 2013.

 

 

 
 
 
Espero que gostem das propostas. Depois do último post dedicado aos livros - a propósito, estou a ler Morte Súbita de J.K. Rowling - estas poderão as actividades alternativas para este final de férias.
 
 
Para todos boas férias! Chegou agora a minha vez!
 
 
Beijos e abraços para os alunos que ainda lêm este blogue que fez parte dos currículos de Língua Portuguesa.
 
 
Para todos os visitantes que vêm de várias partes do globo, muito obrigada.
 
 
A Professora GSouto
 
 
25.08.2013
 
Licença Creative Commons

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.