Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Sugestões em tempo de férias escolares : Os Estagiários

 

 

Os Estagiários

http://www.imdb.com/

 

De férias, a maior parte, buscam novas actividades para passar os dias. Depois de uma sugestão de leitura policial, The Cukoo's Calling da vossa muito querida autora, JK Rowling, passemos a outro tipo de sugestão. O cinema! Mas, desta vez o cinema de comédia. E eis que Os Estagiários me surgem, já que todos são fãs incondicionais de Google

 

Pois é! Se querem mesmo conhecer Google visto por dentro, nada melhor do que esta comédia bem divertida que vos fará dar umas boas gargalhadas enquanto se passeiam pelas instalações.

 

Os Estagiários é uma comédia de Shawn Levy. Na versão original The Internship, protagonizado por dois actores bem conhecidos, Vince Vaughn e Owen Wilson. Sempre prontos para comédias bem humoradas. 

 

Juntos já tinham protagonizado o filme Os Fura-Casamentosoutra divertidissima comédia de costumes.

 

 

 

 

Os Estagiários, filme 2012

http://www.imdb.com/

 

Resumo:

 

Mas voltemos a Estagiários! A história é a de dois vendedores, Billy e Nick, que vêem as suas carreiras ameaçadas pela era digital. Sem emprego, desenvolvem todos os esforços para voltar ao mercado do trabalho. E eis que lhes surge um estágio na famosa empresa.

 

Para provar o seu valor, e contra tudo o que possam supor, conseguem mesmo um estágio na Google, ao lado de um grupo jovens génios, os chamados 'nerds'.

 

 

 Google campus

https://en.wikipedia.org/

 

Este é o primeiro passo para lutar contra a 'elite' de talentos da tecnologia e mostrar que são tão bons quantos os seus rivais 'geeks'. 

Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora eles têm que competir com os melhores génios da tecnologia e provar que afinal também podem competir com a sua experiência de vida. e necessidade é mesmo a mãe da re-invenção.

 

 

 

Os Estagiários, filme 2012

http://www.imdb.com/

 

 O filme conta a história deste dois quarentões, desempregados, que tentam adaptar-se a um mundo completamente tecnológico, e que vai desde carros autónomos aos óculos inteligentes 3D, projectos desenvolvidos por Google.

 

A comédia foi mesmo filmada no interior do 'campus' do gigante de pesquisa em Mountain View (Estados Unidos). Os actores tentam vivenciar a cultura da empresa Google após aceitarem participar do programa de estágio.

 

Aliás, o filme foi feito em cooperação com a famosa empresa de tecnologia, embora Google não tenha tido autoridade sobre a produção final.

 

Estou certa que vão adorar percorrer as instalações reais de Google, o paraíso dos geeks, compreender como tudo se passa, como agem e trabalham, e como a Google está sempre dispostos, num regime de grande competitividade, a premiar os mais criativos.

 

 

 

 

Valores:

 

Os dois actores saem-se lindamente, secundados por um grupo de jovens actores que foram retirados dos grupos de geeks, formados no início do estágio.

 

O grupo de jovens e menos jovens provam que trabalhar bem em equipa pode ser uma excelente estratégia para ganhar.

 

O espírito de partilha e companheirismo é o valor maior a reter deste filme. 

 

O elenco funciona, o argumento está bem construído e, mesmo sem rasgos de genialidade, cumpre aquilo a que se propõe.

No entanto, a publicidade bem  'descarada' à Google é que poderia ser menos presente, embora seja quase impossível, hoje em dia, não aparecer sempre ou quase sempre em muitos filme uma referênica a Google.

 

À semelhança de FacebookGoogle foi criada por dois jovens universitários 'geek', Larry Page e Sergey Brin em 1998, enquanto faziam o seu doutoramento na Universidade de Stanford (Estados Unidos).

 

Bem! Eu até sou fã de Google! Admiro a criativdade de que têm sido capazes, suplantando outras companhias pela inovação e constante busca de novos e originais caminhos para a alta tecnologia.

 

E imaginem só! O filme só tem estreia marcada nos Estados Unidos a 30 Agosto! Sortudos então, já que estamos a vê-lo um mês antes.

 

Boa sessão! Boas férias! E divirtam-se!

 

A Professora GSouto

 

27.07.2013

 

Licença Creative Commons

2 comentários

Comentar post