Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Novo livro de J. K. Rowling : Quando o Cuco Chama !

 

 

 

 

 

Ante-estreia Harry Potter e as Relíquias da Morte

Londres

http://img.hsmagazine.net/

 

Todos os fãs de Harry Potter ficaram tristíssimos quando a autora, J. K. Rowling anunciou o fim definitivo da saga do jovem feiticeiro mais famoso do mundo, dando assim inicio a uma nova fase da sua carreira de escritora.

 

 

 

Morte Súbita | J.K. Rowling

http://faru.files.wordpress.com/

 

E a loucura terminou com o último fime adaptado da saga Harry Potter Harry Potter e as Relíquias da Morte divido em duas partes, já que Pottermore ficou abaixo das expectativas de todos.

 

Rowling declarou então que se iria dedicar à literatura para adultos. Um novo livro Morte Súbita para uma nova geração (que afinal não passa da geração que a seguiu desde a infância e adolescência) foi então lançado no nosso país no final de 2012. 

 

Pois bem! A escritora surpreendou todos, há poucos dias, quando se descobriu que publicara um outro livro, um romance policial, mas sob  escrito o pseudónimo Robert Galbraith.

 

 

 

 

 

The Cukoo's Calling (capa inglesa)

Robert Galbraith|J.K. Rowling

http://www.amazon,uk/

 

Ora, mal o Sunday Times divulgou no domingo passado que J.K. Rowling publicara há pouco tempo The Cukoo's Calling sob o pseudónimo masculino de Robert Galbraith, os seus fãs correram para as livrarias ou editoras virtuais e o livro passou ao topo da lista dos livros mais vendidos no Reino Unido.

 

Saber + 

 

The Cuckoo's Calling foi publicado em Abril deste ano 2013, e relata a história de um veterano de guerra que passa a actuar como o detective particular Cormorant Strike, investigando a morte de uma modelo.

 

O livro é descrito como “um emocionante mistério elegante mergulhado na atmosfera de Londres – das ruas abafadas de Mayfair para os bares clandestinos do East End para a agitação de Soho."

 

Desde o lançamento em Abril passado, haviam sido vendidos 1,5 mil exemplares da edição de capa dura, fora a edição digital, e-book, mas nesta segunda-feira, dia 15 Julho, depois da notícia dos média no domingo, o livro chegou ao topo da lista dos best-sellers da Amazon britânica e deixou as livrarias e lojas online sem condições de atender os pedidos.

 

 

 

 

The Cukoo's Calling (capa americana)

Robert Galbraith|J.K. Rowling

http://www.blackgate.com/

 

Ir + longe:

 

"Eu esperava guardar este segredo durante um tempo mais porque ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora" disse J.K. Rowling "Foi maravilhoso publicar sem expectativa, e por puro prazer para obter o feed-back com um nome diferente", acrescentou.

 

Uma das pistas lançadas na rede social Twitter que levaram a descobri-la é que Rowling e"Galbraith" compartilhavam o mesmo agente e a mesma editora.

 

O livro foi publicado pela Sphere, a mesma editora que lançou no ano passado seu primeiro romance para adultos The Casual Vacancy traduzido para português Morte Súbita. A autora anunciou então que no verão de 2014 será publicado o segundo volume deste policial.

 

Rowling disse ter sido "maravilhoso" publicar sem forte promoção ou expectativas e ficar a par da acolhimento dos leitores, estando oculta por um pseudóniimo, o que fez com que muitos editores tivessem rejeitado este trabalho.

 

A saga Harry Potter também foi rejeitada por 12 editores até o primeiro dos sete livros ser publicado em 1997 (em Portugal 1998).

 

Rowling publicou este novo livro 15 anos depois de lançar o primeiro tomo da saga de Harry Potter, traduzida para 73 idiomas e da qual vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.

 

 

jkrowling-Quando-o-Cuco-Chama.jpg

 

 

Quando o Cuco Chama

J.K. Rowling

https://www.fnac.pt/

 

 

Actividades:

 

Eu adoro policiais ! E como li com todos vós a saga Harry Potter, estou muito curiosa para ler este novo livro.

 

  • Se não puderem esperar pela edição portuguesa, podemos sempre ler em inglês, já que a edição francesa também não tem data. Teremos que esperar um pouco. A 1ª edição esgotou em menos de três dias, depois da notícia ter sido divlugada. 
  • Deixo então esta sugestão de leitura para todos os que estão de férias e para os que acabam a 2ª fase dos exames de 12º ano, uma pausa no estudo.

 

Uma nova saga? Quem sabe?

 

Boas leituras!

 

A Professora GSouto

 

16.07.2013

 

Licença Creative Commons