Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Michelle Brito, a tenista portuguesa em Wimbledon

 

 

 

Michelle de Brito/ AFP

http://estaticos02.cache.el-mundo.net/

 

 A jovem tenista portuguesa Michelle Caroline Larcher de Brito, também conhecida como Michelle Brito, vinte anos, venceu ontem a tenista russa Maria Sharapova no mítico torneio de WimbledonMiichelle é o grande destaque nas primeiras páginas da imprensa falada e escrita nacional e internacional.

 

Saber + 

 

Nascida em Lisboa, emigrou para os Estados Unidos com nove anos para integrar uma escola de ténis. Michelle de Brito obteve a melhor vitória de sempre do ténis português. Aos 20 anos, a portuguesa radicada nos EUA obteve em Wimbledon o melhor triunfo da sua carreia e do ténis português e repete a presença na terceira eliminatória de um torneio do Grand Slam.

 

 

 

 

Michelle de Brito/ AFP

http://estaticos04.cache.el-mundo.net/

 

 Michelle de Brito completa a sua formação na academia de Nick Bollettieri en Bradenton, Florida, uma escola de prodigios de onde sairam, entre outros, Andre Agassi, Monica Seles, Mary Pierce, Anna Kournikova, Nicole Vaidisova, Daniela Hantuchova ou Maria Sharapova, e por onde passaram em algum momento de suas carreiras Venus e Serena Williams, Pete Sampras, Boris Becker, Iva Majoli ou Tommy Haas.

 

Michelle caíu de joelhos de contentamento e de cansaço, depois de duas horas de acesa batalha com a jovem russa. Mal sabia ela que esta vitória no prestigiado torneio da Florida, a convertía na segunda jogadora mais jovem da história do ténis, depois de Jennifer Capriati, oitava finalista na sua primeira participação poucos días despois de completar 14 anos.

 

Desde ontem, notícia em todas as televisões e imprensa escrita nacinais e internacionais. Jornais como Tennis World. NDTVSportsThe Telegraph ou El Mundo. Este último destaca-a com o título "La nueva Sharapova habla Portugués".

 

"Eu não estaria aqui se não fossem os meus pais. Eu não sou uma daquelas jogadoras que se desculpa como se estivesse doente ou lesionada, nada disso. (...) Tive sorte em ter meus pais ao meu lado, apoiando-me, incentivando-me a continuar. Foi muito difícil para mim este estágio. As únicas pessoas que eu tinha deixado eram minha mãe, meu pai, meus irmãos mas eles me apoiaram durante este tempo muito difícil. Agora eles ainda estão aqui comigo quando eu estou conseguindo vencer."

Michelle de Brito

 

É um grande orgulho para a jovem tenista e para todos nós, portugueses, que acreditamos nas enormes capacidades dos jovens do nosso país. E em tudo que são capazes de mostrar, cá dentro e lá fora, para cumprir seus ideais.

 

Vejamos o caso de jovens investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra que criaram a Sensewall (2010) ou alunos portugueses que marcaram presença nas Olimpíadas Internacionais de Informática - IOI - International Olympiad in Informatics - uma das maiores competições de ciência para alunos do ensino secundário (2010). E poderíamos enumerar tantos outros no campo das artes, ciências e desporto.

 

Actividades:

 

Poucos sabiam de um jovem tenista portuguesa que tenta o seu lugar no ténis mundial.

 

  • Solicitar aos alunos que façam uma curta pesquisa sobre a carreira de Michelle de Brito até agora.
  • Debater o papel do desporto de alta competição na evolução de um jovem, seja em que desporto for.

Se os alunos quiserem seguir a carreira desta prometedora jovem tenista portuguesa e dar os parabéns a Michelle de Brito, visite a sua página no Facebook

 

Bravo, Michelle!

 

A Professora GSouto

 

27.06.2013

 

 Licença Creative Commons

 

2 comentários

Comentar post