Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Festival do Chocolate em Óbidos

 

 

 

 

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, Portugal

foto: créditos Julie Dawn Fox 

http://i0.wp.com/juliedawnfox.com/  

 

Desde 23 Fevereiro está a decorrer o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, um evento muto doce que vai prolongar-se até 17 Março 2013 na lindíssima vila medieval.

 

Reúna a família e parta com destino à doce vila medieval de Óbidos! Devido ao mau tempo, a organização do festival alterou o arranque do evento para sábado, em vez de sexta-feira, como estava inicialmente previsto.

 

Saber +

 

Este ano, as esculturas do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos são inspiradas no filme Charlie e a Fábrica de Chocolate.

 

Lembram-se do filme? Vimos nas aulas de Português para estudarmos o Texto Narrativo e debatermos valores tantas vezes esquecidos, actualmente.

 

 

 

Ir + longe:

 

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos acontece essencialmente na Cerca do Castelo de Óbidos.

 

Começa a tua visita pela zona histórica e lá no alto, aprecia como esta vila medieval se decompõe, por entre ruas estreitas e vielas apertadinhas, até às portas da vila.

 

Até lá chegar, procura também o Padrão Camoniano e o Pelourinho. As igrejas de Santa Maria (igreja Matriz) e da Misericórdia estão logo aí. Ao descer, a família pode admirar as lojas de artesanato.

 

Do lado exterior às muralhas avista-se o Aqueduto de Óbidos e da Usseira e, a cinco quilómetros da vila, a Lagoa de Óbidos

 

  

 

 Óbidos vila e muralha | Portugal

http://upload.wikimedia.org/

 

Actividades lazer:

 

Pois bem, aqui temos um convite irrecusável! Vão até lá com a família, inspirem-se e participem num dos quatro cursos de chocolateria, assistam à confecção de receitas “na hora” pelos chefes formadores da Escola de Hotelaria de Turismo do Oeste ou tentem conhecer as Ementas em Chocolate, uma iniciativa que põe alguns dos restaurantes locais a puxar pela imaginação para fazer a melhor sobremesa de chocolate!

 

Mas não se fiquem por aí. Descubram na página das Actividades todas as aventuras possíveis! São imensas e tão divertidas!

 

E porque o festival funciona de sexta-feira a domingo, não se esqueçam de aproveitar o passeio e encher 'mais os olhos do que a barriga'.

 

Vá lá um pouco de chocolate de vez em quando até é bem sudável! Só não vale exagerar como aquele menino, Augustus Gloop, que de tanta gulodice caiu no lago do chocolate na sala do chocolate.

  

 

 

 Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

http://www.festivalchocolate.cm-obidos.pt/

 

Se tens irmão aos novos, eles vão adorar! Já viste as coisas fabulosas que se podem fazer em chocolate? Quanta criatividade... e sabedoria.

 

As férias de Páscoa  estão aí. Aproveitem para se divertirem um pouco e conhecer Obidos um dos mais recantos do nosso país em ritmo de fantasia contagiante!

 

Um belo roteiro histórico a juntar à iguaria do chocolate para umas férias bem docinhas.

 

A Professora GSouto

 

10.03.2013

 

 Licença Creative Commons